5 dicas de segurança para compras online

3 minutos para ler

A internet mudou não apenas o modo como as pessoas se comunicam, mas como compram e consomem seus produtos. A busca constante por mais comodidade, autonomia e rapidez nas compras, está fazendo muitas lojas migrarem para plataformas onlines como meio de expandir seu negócio e melhor atender as necessidades de seus clientes.  

Mas para usufruir de toda essa autonomia em suas compras, é necessário tomar certas precauções para evitar os riscos de fraudes no cartão. 

Separamos 5 dicas que vão te ajudar há não cair em armadilhas de fraude! Confira: 

Opte por compras em lojas conhecidas 

Com o aumento de lojas em plataformas digitais, é comum o fluxo de promoções imperdíveis ou em até 12X sem juros no cartão, mas antes de aproveitar as ofertas do mercado, é preciso checar a procedência do site e se realmente seu pedido vai chegar em sua residência. 

2 – Cheque a reputação do site

Faça uma busca cautelosa no site onde deseja fazer suas compras. Busque por comentários de clientes, história da loja, números para contato, razão social e CNPJ. Essas informações são essenciais para comprovação de uma credibilidade sólida. 

3 Desconfie de valores baixos 

Valores muito baixos são umas das principais iscas utilizadas para a atração de vítimas, por isso, pesquise valores em outras lojas. 

4 – Evite compras em computadores compartilhados 

 Dispositivos móveis, notebooks e computadores do trabalho ou escola, são utilizados por outras pessoas e por mais que opte por não salvar seus dados nesses locais, alguns sites salvam seus dados para uma próxima compra.  

5 Fique atento as políticas de pagamento 

Verifique as normas de pagamento, reembolsos, devoluções e envios ao fazer compras pela internet. Por fim, salve e guarde os códigos ou recibos de sua compra. 

Compras online evitam filas e aglomerações, mas é necessário cuidados para evitar riscos e estresses. Confira também esse vídeo com mais dicas de segurança!

Posts relacionados

Deixe um comentário