Black Friday: lojas antecipam evento para evitar aglomerações

4 minutos para ler

A Black Friday é um evento muito aguardado pela grande maioria dos brasileiros que tem a intensão de realizar compras maiores com preços menores. Para muitos, a data é uma oportunidade de comprar o móvel novo desejado, substituir aquele que está com defeito, trocar um aparelho eletrônico por um mais atualizado, dentre outras possibilidades. 

Porém, devido a pandemia, algumas lojas decidiram adotar algumas medidas de segurança para que todo mundo possa aproveitar os descontos seguindo todas as medidas de saúde recomendadas. 

 
Antecipação da Black Friday 

Pensando nisto, a rede de lojas Via Varejo, responsável pela Casas Bahia e lojas Ponto Frio, decidiu antecipar suas campanhas de Black Friday, segundo a rede, no intensão de evitar aglomerações e diminuir os riscos de contágio com o novo coronavírus. 

Dessa forma, a promoção não será mais feita apenas em um dia ou em único final de semana, será uma temporada inteira de ofertas permitindo que os clientes tanto tenham mais tempo para aproveitar as ofertas, quanto evita grandes e filas e/ou multidões nas lojas e shoppings. 

 
Como irá funcionar? 

A campanha já teve seu início na última sexta-feira, 23 de outubro, e se estenderá durante os próximos 40 dias. 

Além das lojas físicas, as ofertas também estão disponíveis nos e-commerces – site e aplicativo – e contam com promoções de entregas rápidas e até frete gratuito para alguns estados. 

A rede Via Varejo garante que não haverá variações nos preços dos produtos durante o período da promoção. 

 
Como foi o evento no ano passado? 

Em 2019, as vendas na época da Black Friday tiveram uma alta de mais de 23% em relação ao ano anterior, foram mais de R$ 3 bilhões faturados pelo varejo brasileiro e a projeção para este ano é que seja 18% maior que em 2019. 

Só durante a quinta e a sexta-feira do evento, foram mais de 5 milhões de pedidos registrados, deste total, 55% foram via mobile. Isso representa um crescimento significativo nas vendas online que pode ser decorrente, principalmente, dos preços inferiores ofertados nestes canais. 

Ou seja, os brasileiros cada vez se apoiam nesta data para garantir diversos produtos tão desejados. 


Acesse o site da Casas Bahia ou das lojas Ponto Frio e confira as ofertas para aproveitar esta Black Friday com segurança e responsabilidade. 

Se for comprar na loja física, não esqueça de tomar todas as medidas de segurança necessárias: vá de máscara, tenha sempre álcool em gel em mãos e sempre mantenha pelo menos um metro de distância das pessoas evitando aglomerações. 

Conte com seu cartão FortBrasil Mastercard para comprar nesta Black Friday, seja no e-commerce ou na loja, você pode utilizar seu cartão e aproveitar todas as ofertas.  


Lembrando que você também pode aproveitar sua Black Friday na nossa rede credenciada, lá você encontra diversas opções para utilizar seu cartão FortBrasil além de móveis e eletrônicos.

São lojas de roupas, calçados, supermercados, farmácias, etc. Acesse já nosso site e confira onde você pode utilizar seu cartão FortBrasil. 

Posts relacionados

Deixe um comentário