Black Friday: saiba como vender mais neste ano!

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

A Black Friday é um dos períodos mais aguardados pelos consumidores do mundo inteiro.  Os comerciantes enxergam essa data como uma verdadeira oportunidade de aumentar as vendas e impulsionar o faturamento anual. 

Mas, para tanto, é necessário ter um plano de negócio para se colocar em prática e exercitar diversas técnicas que auxiliam no processo de venda. Por isso, hoje vimos te trazer diversas dicas de como vender mais na Black Friday deste ano. 

 
Ofereça descontos verdadeiros: 

Um dos grandes gargalos da Black Friday são os falsos descontos ofertados por alguns comerciantes que colocavam os preços originais dos produtos como se fossem descontos, dessa forma, a data chegou a ser apelidado pelos brasileiros de “Black Fraude”. 

Por isso, ofereça descontos reais aos seus clientes. Não pense que eles não vão perceber, principalmente aqueles que são fidelizados vão notar a existência ou não da redução do preço. 

Faça uma pesquisa de mercado e veja quanto você pode diminuir por produto, às vezes 15%, às vezes 30%, etc. O importante é o desconto ser real. E não se preocupe em perder dinheiro, basta seguir nossa próxima dica. 

 
Invista em um aumento de estoque: 

Com o preço em baixa, é normal que mais pessoas procurem por seus produtos aumentando sua demanda. Por isso, prepare seu estoque, ele deve estar bem abastecido para conseguir atender a esta nova demanda. Fortaleça bem a sua equipe de vendas, ela deve ser preparada e treinada. 

Estude os produtos que mais dão giro de caixa em seu estabelecimento e invista num estoque maior para eles. Com mais produtos, a redução do preço se facilita ainda mais permitindo que você exerça os descontos citados do tópico anterior. 

 
Aproveite bem o mundo digital: 

No contexto atual de pandemia, o mundo digital tomou conta de diversas atividades de uma grande parcela da população. Uma delas a compra, por isso seria um verdadeiro tiro no pé não investir neste canal durante a Black Friday. 

Prepare descontos especiais para suas vendas online, invista em frete grátis, além disso, faça uma forte comunicação em suas mídias digitais: propagandas chamativas, impulsionamento de anúncios, segmentação de público, etc. Isso tudo pode te auxiliar, bastante a ter um alcance maior e aumentar suas vendas. 

Lembre-se, para que suas vendas cresçam você deve seguir essas dicas aplicadas a um plano de negócio bem elaborado com uma certa antecedência ao evento, não deixe para mais tarde! 

Comece já a estudar as possíveis ações a serem aplicadas nesta Black Friday e garanta uma verdadeira queima de estoque para este ano! 

Posts relacionados

Deixe um comentário