Corrente do Bem: conheça a campanha beneficente da FortBrasil e saiba como ajudar

2 minutos para ler

Em tempos como este é comum que a parcela mais vulnerável da sociedade sofra ainda mais com os impactos que a pandemia pode causar. Pessoas que já viviam na linha da pobreza sentem forte esta crise.

Expressando em números, no Brasil aproximadamente 13,5 milhões de pessoas vivem na linha da extrema pobreza e que neste momento encaram com mais dificuldade o que é uma das maiores crises sanitárias, econômicas e sociais já vistas no mundo.

Pensando nisso, a FortBrasil – por meio do seu projeto Ser+FortBrasil – e em parceira com instituições beneficentes, criou a campanha “Corrente do Bem”, que visa prestar auxílio a estas pessoas que estão em situações de vulnerabilidade.

Qual o objetivo da campanha?

O objetivo da “Corrente do Bem” é unir forças entre os colaboradores, clientes e parceiros comerciais da FortBrasil para arrecadar doações para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade. A meta inicial é arrecadar o equivalente a 1.000 cestas básicas que serão distribuídas para Instituições Beneficentes por todo o país.

Quais instituições serão beneficiadas?

Todas as doações serão destinadas às Instituições beneficentes. As primeiras doações serão destinadas ao Auê do Amor, um movimento que distribuí refeições, alimentos não perecíveis, frutas, laticínios, legumes, kits de higiene e kits de limpeza, para milhares de pessoas em situações de risco e vulnerabilidade social em Fortaleza/CE.

As outras doações serão para as seguintes instituições:

  • Paraíba – Sopão da Madrugada;
  • Pernambuco – Hospital Osvaldo Cruz;
  • Piauí – Casa Frederico Ozanam;
  • Rio Grande do Norte – Juvino Barreto;
  • Brasília – Assembleia de Deus (ADEB);
  • Goiânia – Organização das voluntárias de Goiás.

Como ajudar?

A arrecadação está sendo feita pelo aplicativo PicPay. Para fazer sua doação é só se cadastrar no aplicativo, procurar por “FortBrasil” – lembre-se de se certificar de que é o usuário oficial da empresa -, escolher o valor a ser doado e pronto!

Você estará fortalecendo esta Corrente do Bem e ajudando várias famílias.

Posts relacionados

Deixe um comentário