Entenda porque você continua recebendo cobranças mesmo após o pagamento da sua fatura

2 minutos para ler

Realizar transações financeiras, hoje em dia, tornou-se ainda mais fácil. O que antes era necessário enfrentar filas de bancos ou casas lotéricas, agora pode ser realizado da palma da nossa mão, muito embora algumas pessoas ainda não tenham acesso a essa modalidade ou simplesmente prefiram o método tradicional. 

Acontece que, apesar de serem simples, essas transações financeiras exigem certos processos e “burocracias” que podem demandar um pouco de tempo. Hoje, vimos te explicar um pouco mais desse processo para você ficar mais tranquilo na hora de realizar o pagamento da sua fatura. 

 
“Paguei minha fatura, mas ainda estou sendo cobrado” 

Ao realizar o pagamento da sua fatura, o sistema leva um período de até três dias para constar o pagamento. Isso ocorre devido os bancos necessitarem repassar o valor para a instituição recebedora. 

Ou seja, se o pagamento for realizado numa terça-feira, ele pode demorar até sexta-feira para ser reconhecido.

Lembrando que não se leva em consideração sábados, domingos e feriados, já que o processo vale apenas para três dias úteis. 

Esta regra não se aplica somente à sua fatura FortBrasil, mas a qualquer boleto que você efetue um pagamento. 

 
Onde posso realizar o pagamento da minha fatura? 

Como citado no início, hoje em dia existem algumas maneiras mais rápidas e práticas de realizar o pagamento da sua fatura: 

  • Você pode pagar pelo aplicativo do seu banco (caso possua) scaneando o código de barras ou copiando o número da linha digitável; 
     
  • Mas você também pode optar pelo método tradicional e levar sua fatura impressa à uma agência bancária ou casa lotérica. 


Seja qual for a maneira escolhida, haverá este prazo de três dias para a constatação do pagamento. Então não se preocupe se mesmo após pagar sua fatura você continuar recebendo algumas mensagens de cobrança neste período, lembre-se deste prazo de 3 dias e apenas desconsidere estas mensagens.

Posts relacionados

Deixe um comentário