FortBrasil agora é uma Instituição de Pagamento autorizada pelo Banco Central

2 minutos para ler

Nos tornamos mais completos — temos a solidez e segurança dos bancos e a inovação e praticidade de uma fintech que está sempre colocando o cliente no centro de suas operações. 

Nosso propósito sempre foi conceder crédito rápido e consciente para clientes e parceiros, alinhado ao propósito de fazer as pessoas viverem melhor. E hoje temos uma novidade – que estávamos super ansiosos para contar – que é justamente mais um passo nessa direção. Afinal, queremos eliminar as burocracias e simplificar a gestão do seu dinheiro. 

Isso é possível porque, dia 07 de abril de 2020, recebemos a autorização do Banco Central para atuar como instituição de pagamento. 

Na prática, isso quer dizer que somos uma instituição tão segura quanto os bancos tradicionais, reforçando nossa governança e credibilidade. 

Mas, afinal, o que é uma Instituição de Pagamento e o que isso significa para a FortBrasil? 

Instituições de pagamento (IPs) são empresas que têm como objetivo possibilitar transações de compra, venda ou movimentação de recursos independentemente de relacionamentos com bancos e outras instituições financeiras. Elas facilitam o arranjo de pagamento entre as duas partes, ou seja, o comprador e o vendedor. Por serem regulamentadas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil (Bacen), essas empresas seguem uma série de normas e diretrizes e, portanto, oferecem segurança para seus clientes. 

As IPs são autorizadas a conceder Contas de Pagamento, a fim de que o usuário emita cobranças e realize transferências, pagamento de contas, saques e aportes dentro de sua plataforma. Também permitem que o usuário porte valores e realize transações sem estar com a moeda em espécie, por meio do cartão pré-pago, por exemplo. 

Isso significa que poderemos ofertar um novo serviço aos cidadãos, para que realizem pagamentos independentemente de relacionamentos com bancos e outras instituições financeiras. Assim, damos maior flexibilidade e liberdade aos clientes por meio das contas de pagamento, além de deixar a nossa organização mais forte e independente

Posts relacionados

Deixe um comentário