pagamentos sem máquina pagamentos sem máquina

Pagamentos sem máquina de cartão: como funciona?

5 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Pagamentos sem máquina de cartão: dá para acreditar que a tecnologia chegou a esse ponto?

Pensando em orientar você a respeito dos benefícios desse tipo de transação, preparamos um artigo inteirinho sobre o assunto.

Aqui você vai descobrir as principais vantagens dos pagamentos sem a máquina de cartão, como funciona, quando ele se fez necessário e quais as perspectivas para o futuro. 

Se você quer otimizar seus pagamentos e tornar a experiência do seu cliente cada dia mais cômoda, segura e satisfatória, acompanhe a leitura a seguir!

Quando as maquininhas deixaram de ser necessárias?

Cartões de crédito surgiram para garantir segurança. Principalmente possibilidade de compra num momento onde o dinheiro não estaria disponível. E, além disso, praticidade.

Os pagamentos sem máquina de cartão surgiram com a necessidade de combater alguns transtornos como, por exemplo, clonagens criminosas e perdas de cartões. 

Além disso, podemos também pensar em como esse tipo de transação otimizou o processo de venda e como o cliente se livrará de carregar milhares desses nas bolsas e carteiras.

Enquanto isso, para o empresário, o pagamento sem máquina de cartão pode representar uma rentabilidade extra. Uma vez que ficará livre das mensalidades de locação das maquinetas.

Quer saber de fato como essa tecnologia funciona? Não pare a leitura por aqui! 

Como pagamentos sem máquina de cartão funcionam?

Atualmente, os smartphones são capazes de otimizar a vida das pessoas em vários aspectos. Seja numa conversa entre contatos ou também nas transações financeiras. 

Esse equipamento é o companheiro fiel dessa geração e promete continuar cada dia mais presente. Inclusive para quem tem um negócio próprio e possibilita compras via cartão de crédito.

Diversos aplicativos já foram desenvolvidos para substituir as máquinas de cartão, possibilitando o pagamento ao passo de um clique. Basta preencher os dados do cartão do cliente no sistema e pronto. 

Só para ilustrar, o aplicativo Asaas já permite ao usuário o custo apenas por transação. Outras empresas, como a PagSeguro, oferecem o app para dispensa da máquina de crédito. Basta o cliente ter os dados do cartão em mãos e pronto. Nesse caso, o plano de recebimento padrão para esse tipo de venda é de 30 dias.

Outra opção disponível no mercado para pagamentos sem máquina de cartão é a Payleven. Esse sistema é bem parecido ao PagSeguro e necessita da compra de um leitor de cartões.

O destaque para esse app é que ele conta com plano de taxas variáveis. Ou seja, quanto maior o uso do serviço, menores as taxas são. Por enquanto, só está disponível para aparelhos Android a partir da versão 2.2.

Quais as vantagens desse tipo de transação?

Sem dúvida ao imaginar as suas vendas livres das máquinas de cartão, você pode listar benefícios como:

  • agilidade de processos;
  • segurança ao cliente e ao empresário;
  • praticidade;
  • economia com mensalidades e planos de serviço;
  • sustentabilidade;
  • comodidade ao cliente;
  • economia de espaço e organização sobre o caixa;
  • sistema automatizado que permite maior segurança dos processos de cobranças.

Todas essas vantagens garantem aos pagamentos sem máquina de cartão o status de melhor alternativa do mercado. Quem não deseja levar para dentro da empresa todos esses benefícios?

O que é importante frisar é que, com essas transações digitais, sua empresa se destaca diante do mercado. Assim, tornando-se referência em inovação no atendimento e no suporte ao cliente.

Quais as perspectivas para o futuro das vendas?

As expectativas são as melhores, pode acreditar. A transformação digital chegou com tudo no segmento de vendas e hoje é considerado retrógrado aqueles que não aderem as plataformas e sistemas de comercialização automatizadas.

O que vale ressaltar é que, não somente o pagamento, mas todas as etapas do processo de vendas já estão sendo impactadas pela tecnologia. 

Elas estão tornando o tempo da venda mais produtivo, menos manual e garantindo maior possibilidades do profissional de vendas estudar os hábitos do cliente e convertê-lo com maior eficácia.

Sem contar que, a cada ano, as pessoas estão mais em busca de praticidade. Não dá mais para exigir velhos costumes de compra com tantas possibilidades de conforto e segurança disponíveis.

Cabe ao empresário se adequar e garantir que o próprio negócio conquiste tais adequações. 

Os pagamentos sem máquina de cartão é um exemplo disso. A gente sabe que vai chegar o dia em que esses equipamentos farão parte da nossa estante de relíquias. Tudo está ficando menor e mais rápido. 

Por fim, vale lembrar que toda nova solução tecnológica expõe o usuário a um novo risco ou desafio. Nesse caso podemos destacar os cibercrimes. 

A melhor alternativa para não ter seus sistemas invadidos por hackers é manter sempre a sua conexão com redes de internet seguras, sem interferência de terceiros e que não exijam dados secretos para fornecimento do acesso.

Quer aprender mais sobre assuntos ligados a gestão do seu negócio, como visto neste artigo sobre pagamentos sem máquina de cartão? Assine a nossa newsletter e receba periodicamente dicas de assuntos que vão contribuir com a rotina da sua empresa.  

Posts relacionados

Deixe um comentário