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Cartão Private Label: por que sua loja deve ter seu próprio?

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Você já pensou em ter um cartão próprio da sua loja? Chamado de Private Label, trata-se de uma forma de pagamento que tem ganhado espaço nos caixas de lojistas que querem continuar crescendo e atendendo às demandas dos clientes, muito em razão de suas características, funcionalidades e vantagens.

O momento atual é de modernidade. O dinheiro em papel está “sumindo” da carteira do consumidor com a chegada de novas modalidades de pagamento e do uso cada vez mais frequente da tecnologia. Isso não quer dizer, no entanto, que ele está comprando menos, mas, sim, que quer mais comodidade na hora de fazer suas compras, com mais agilidade e presteza.

Em outras palavras, o consumidor deseja opções de pagamento mais econômicas e flexíveis, compatíveis com as mudanças e tecnologia século XXI. É exatamente isso que o cartão Private Label proporciona.

Interessou-se? Continue lendo este post e descubra como fazer um cartão próprio da sua loja — o Private Label!

Conheça o cartão Private Label

Um cartão Private Label é um tipo de plano de crédito rotativo gerenciado por um banco ou empresa de financiamento comercial para os fabricantes de varejo ou atacado, como é o caso das lojas especializadas e de departamento.

Em termos mais simples, o Private Label é um cartão de crédito com a marca da sua loja, mediado por um banco ou financeira, destinado a facilitar as compras dos seus clientes. É uma vantagem de marketing grande para o seu negócio possuir um cartão próprio, além de outros benefícios, sobre os quais comentaremos nas próximas linhas.

Ele pode ser exclusivo para uso na sua loja, bem como servir em outros estabelecimentos, a depender do que você acha mais adequado ou conveniente. Independentemente da escolha, ter um cartão de crédito da sua loja oferece muitas conveniências.

Confira, a seguir, os principais benefícios de possuir um cartão próprio!

Veja os benefícios do Private Label para a sua loja

O Private Label permite que os varejistas ofereçam condições de pagamento mais brandas e estendidas aos clientes, facilitando bastante as diferentes transações comerciais na sua loja, como a aquisição de diversos bens e serviços. Confira as vantagens nos tópicos abaixo.

Aumento de vendas

Muitas lojas ofertam cartões de crédito Private Label aos seus clientes para incentivá-los a gastar mais. Dessa forma, o cartão próprio da loja tem a conveniência de oferecer pagamento diferenciado, com menores juros se houver parcelamento, baixa anuidade, dentre várias outras vantagens, como acúmulo de pontos e premiações.

Atualmente, o consumidor quer uma experiência de compra sem atrito. Ou seja, ele quer chegar na loja, escolher seus itens e pagar rapidamente. Sem ter nenhum problema. O Private Label dá a eles exatamente isso, pois facilita a compra, aumenta a possibilidade de parcelamento e cuida de questões centrais, como os juros de parcelamento.

O aumento das vendas é marcadamente expressivo com a opção do cartão próprio.

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Fidelidade com a marca

Já é fato que quanto mais um cliente se identifica com uma marca, mais fiel ele será. E essa fidelidade é algo que interessa a todo lojista.

Um cliente fiel retorna à sua loja para comprar mais e, além disso, se torna um defensor da sua marca nas redes sociais e em seus círculos de amigos, trazendo mais clientes sem que você tenha que mover um dedo. A fidelização é um dos aspectos mais importantes de uma marca, um dos mais desejados e buscado.

Além disso, quando um cliente faz uma compra com um cartão da sua marca, ele geralmente recebe recompensas de fidelidade, como um desconto em uma compra futura. Isso estimula ainda mais a repetição de negócios e aumenta a fidelidade. Investir em um cartão próprio, portanto, significa investir em fidelidade.

Menos taxas

Com um cartão Private Label você também pode ter uma economia significativa na hora de pagar as taxas de processamento do cartão de crédito. Mas nós sabemos que esses tipos de taxas intimidam e podem, às vezes, dificultar as vendas.

Quando um consumidor paga com um cartão comum, você arca, geralmente, com até 3,5% da transação. Quando esse mesmo consumidor paga com o cartão da sua loja, essas taxas de processamento podem ser de até 0,5%, dependendo do tipo de cartão. Veja que o cartão próprio é uma excelente estratégia na gestão dos juros, pois funciona como um impulsionador de vendas a partir da redução deles.

No fim do mês, essa diferença pode representar um impacto significativo nos lucros de vendas com cartão da sua loja, o que reflete positivamente na imagem da sua loja, do seu negócio. Ou seja, o cartão próprio funciona como um instrumento poderoso de marketing, também.

Confira os benefícios do cartão Private Label para o cliente

Um cartão Private Label não é bom somente para o lojista, mas também para o consumidor que compra com ele. As vantagens do cartão próprio são múltiplas e satisfazem tanto o consumidor quanto o fornecedor, sobretudo, em razão da oferta especial de crédito, prazo e modalidades de parcelamento do pagamento.

Os benefícios do cartão Private Label são excelentes, especificamente pensados para a sua loja e a prosperidade do negócio. Agora veja em detalhes os principais deles!

Prazo para pagamento

O prazo extenso para pagamento das contas (até 40 dias sem juros) é um tipo de benefício que contribui imensamente para vendas, principalmente quando contextualizado com a parcela de compras de até 12 vezes sem juros. O pagamento da fatura na loja, em qualquer banco ou via aplicativos também são importantes atrativos, pois facilitam o procedimento de pagamento para os consumidores.

Cartão adicional gratuito

Além do cartão próprio, a opção de escolha de um cartão adicional gratuito é uma excelente possibilidade de incentivo para as vendas e estratégia de atração dos clientes. A disponibilização de mais crédito impulsionará a realização de mais vendas, certamente, mas isso dependera de cada administradora. O crédito simplificado no cartão próprio é outra estratégia muito impulsionadora de vendas, muito bem pensada e escolhida para os clientes Private Label.

Devoluções sem recebidos

Outro destaque é que o cartão próprio da loja pode tornar as compras ainda mais convenientes para os clientes. Isso por meio de recursos como devoluções sem recibos, que aumentam a satisfação do consumidor.  E quando o cliente está satisfeito com os serviços da sua loja, as chances de que ele compre mais vezes aumentam. É um ciclo de prosperidade positivo, impulsionando vendas, criando crescimento e, a partir disso, gerando resultados.

Melhor gestão administrativa

A modernização dos atendimentos, caracterizados pelo uso intenso da tecnologia e de maneiras mais rápidas e satisfatórias de pagamento, é uma das características do investimento na confecção do cartão próprio. Nesse contexto, as vantagens na cobrança de juros e encargos e única emissão de fatura, por exemplo, caracterizam esse perfil de cartão, gerando uma melhor gestão administrativa.

O cartão Private Label apresenta a você, lojista, uma oportunidade única, embora muitas vezes subutilizada, de usar os cartões de crédito para influenciar as decisões de compra dos seus clientes. É uma oportunidade que precisa ser mais bem compreendida e muito mais utilizada, pois possui vantagens multilaterais no mercado de consumo brasileiro.

Gostou de aprender sobre como fazer um cartão próprio da loja? Considere já ter seu próprio cartão Private Label. Aproveite e leia também nosso post com as 3 tendências em meios de pagamento para os próximos anos e veja o que esperar para sua loja!

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