renda extra na internet renda extra na internet

Renda extra na internet: saiba como dar os primeiros passos

7 minutos para ler

Com as mudanças nos hábitos de consumo e o uso cada vez mais frequente da internet, os números de vendas na rede vêm crescendo de uma forma incrível! O Brasil não para de registrar excelentes resultados no comércio online e isso é um excelente sinal para quem, assim como você, está interessado em ganhar um dinheiro a mais!

Ter uma renda extra na internet pode ser uma opção para quem deseja vender o seu trabalho, desapegar de itens que não usa mais ou iniciar um novo negócio. Quer ficar por dentro desse assunto? É só continuar a leitura, pois separamos dicas especiais para você. Vamos lá!

Quais as vantagens de vender seu trabalho na internet?

O consumo online traz muitos benefícios, não apenas para os clientes, que têm muito mais facilidade na hora de fazer suas compras, como também para os vendedores: caso não queira, você não precisa nem mesmo sair de casa para vender! Muito legal, não é mesmo? Conheça agora algumas outras vantagens que vão fazer você ficar com vontade de começar, agora mesmo, a trabalhar pela internet!

Trabalhe no horário que preferir

Para quem tem dificuldades em seguir horários específicos, geralmente estabelecidos por empresas tradicionais, trabalhar pela internet é uma boa opção. Isso porque você poderá determinar em quais horários administrará o seu negócio virtual ou fará suas tarefas, e pode dar a si mesmo um tempo de folga para resolver problemas ou, até mesmo, para descansar.

É preciso apenas ficar atento para não passar muitas horas do dia sem acessar os seus canais online. Afinal, os clientes poderão ter dúvidas sobre seus produtos e serviços, e respondê-los com agilidade é fundamental para que construam um bom relacionamento com a sua marca.

Faça suas vendas de qualquer lugar

Quando opta por ganhar um dinheiro extra online, você não precisa, obrigatoriamente, ter uma loja física ou um escritório. É possível trabalhar de casa, de um espaço de compartilhamento de trabalho (conhecido como coworking) ou qualquer outro lugar que tenha uma conexão de internet segura e estável.

Seja o seu próprio patrão

Trabalhar pela internet, na maioria das vezes, é sinônimo de não ter chefe. Com isso, você ganha muito mais autonomia para tomar decisões, escolher em quais áreas deseja atuar e, finalmente, fazer tudo aquilo o que gosta. Trabalhar dessa forma pode se tornar algo muito mais prazeroso para você.

Tenha contato com mais clientes

Você já tem um pequeno negócio e gostaria de melhorar o relacionamento com a sua clientela? Com os recursos disponíveis online, esse processo fica muito mais rápido e simples. É possível enviar mensagens com descontos exclusivos, anunciar novidades e mostrar mais a sua marca.

Além disso, para quem tem capacidade de expandir seus negócios, é possível aumentar o seu alcance. Quem mora em Minas Gerais, por exemplo, tem mais facilidade de oferecer produtos e serviços para quem está no Rio Grande do Sul. Tudo isso porque, virtualmente, as suas informações ficam disponíveis para todos que quiserem acessar.

O que você pode vender?

Como a demanda na internet é muito alta, as possibilidades de gerar renda extra também são. Você tem a opção de vender algo que produz, revender produtos ou fazer alguns trabalhos em plataformas que oferecem oportunidades autônomas. Separamos algumas dicas para você!

Produtos artesanais

Você gosta de fazer doces e salgados? Tem habilidades com bordados ou peças em cerâmica? Esses são apenas alguns dos produtos artesanais que você pode vender online. É possível montar uma loja virtual para comercializá-los ou, até mesmo, fazer a divulgação dos seus contatos pelas redes sociais para que os interessados possam encomendar.

Desapegos

Sabe aquelas roupas que você não usa mais, porém estão em excelente estado? Elas podem ser vendidas em sites como o Enjoei ou em grupos de Facebook exclusivos para desapegos. Use também a OLX para comercializar os móveis ou passar para frente aqueles eletrônicos e outros itens que estão guardados na sua casa, sem utilidade, e que poderiam render a você um bom dinheiro.

Revenda

As revendas de produtos que, até pouco tempo, eram apenas de porta em porta, agora podem ser feitas totalmente online. Empresas como a Natura, a Polishop e o Magazine Luiza oferecem a você a opção de contar com uma página para a venda de produtos já conhecidos no mercado. Seu esforço será fazer a divulgação e o retorno corresponde a uma comissão de parte das vendas, que varia de acordo com a plataforma utilizada.

Quais são os passos para ganhar uma renda extra na internet?

Para ganhar dinheiro, em qualquer lugar, o primeiro passo é descobrir quais são as suas oportunidades — e na internet isso é ainda mais importante. Pense bem no que você sabe fazer de melhor, quais atividades serão mais prazerosas e pesquise muito para entender qual será o retorno financeiro dado pela opção que você escolheu.

Outra dica importante é pensar no seu público: você consegue vender apenas para as pessoas do seu bairro ou é possível levar seus produtos e serviços até pessoas de outros estados? Lembre-se que atender com qualidade e oferecer um bom preço é primordial para conquistar novos clientes online.

Não se esqueça de utilizar as redes sociais como suas principais aliadas. Facebook, Instagram e WhatsApp são alguns dos aplicativos mais utilizados — não apenas para se conectar com os amigos, mas também para divulgar sua loja online ou outra opção que você tenha escolhido para ganhar mais dinheiro.

Além disso, é fundamental manter um planejamento financeiro pessoal. Afinal, não adianta aumentar a sua renda se você continuar gastando muito além do que deveria, sem investir ou pensar no seu futuro.

Posso usar a internet mesmo que não seja para vender algo?

Nem todo mundo tem habilidades para venda e isso é normal! Mas esse não precisa ser um motivo para você se preocupar e acreditar que não conseguirá gerar renda virtualmente. Saiba que existem outras oportunidades para ganhar dinheiro na internet sem precisar lidar com essa parte das vendas — e é sobre isso que falaremos a seguir!

Aluguel

Tem algum equipamento eletrônico em casa que usa pouco? Você pode alugá-los por meio do Allugator — um portal voltado apenas para que você disponibilize câmeras, videogames, aparelhos de som e outros produtos do tipo para pessoas que desejam utilizá-los por apenas alguns dias.

Caso você tenha uma casa muito grande, um sítio ou apenas um quarto disponível, também é possível gerar renda alugando esse espaço. O Airbnb é uma plataforma internacional de hospedagem, em que você oferece para pessoas de toda a parte do mundo um lugarzinho para ficarem durante uma viagem.

Serviços

Quem é louco por cachorros, de qualquer porte ou raça, pode fazer disso uma fonte de renda! Com o DogHero, você se coloca à disposição para hospedar o bichinho de estimação de alguém que precisa viajar ou apenas para dar um passeio com ele enquanto os donos vão trabalhar.

Você também pode se cadastrar na GetNinjas, uma das maiores plataformas do Brasil em que você oferece o que sabe fazer de melhor: de pedreiro à costureira, são várias as categorias de trabalho para atuar. Outro site que também oferece esse espaço de cadastro de serviços é o Bicos.

Ganhar uma renda extra na internet é uma boa chance para sair das dívidas. O que você precisa é entender bem o que deseja fazer e o que pode oferecer ao público, além de se planejar. Aos poucos, você verá que todos os benefícios dessa modalidade farão a diferença no seu dia a dia e, principalmente, no seu bolso.

Gostou de saber como receber um dinheiro a mais? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e apresente a seus amigos essa possibilidade!

Posts relacionados

Deixe um comentário