Saiba como aproveitar as promoções do mês de janeiro

2 minutos para ler

Estamos no primeiro mês do ano e geralmente é um tempo de férias e descanso para muitas pessoas. Existem várias formas de aproveitar este período: alguns viajam, outros preferem descansar no conforto de suas casas… Mas, algo que também acontece bastante no mês de janeiro, são as baixas nos preços e promoções em alguns setores.  
 
 
Nesse texto, para que você comece o ano com o pé direito, vamos te apresentar estes setores e como você pode aproveitar as promoções. 

Mas porque as coisas ficam mais baratas neste mês?

Em primeiro lugar devemos nos atentar ao mês anterior. Com as datas especiais do final de novembro, como Black Friday, e em dezembro, como Natal e Ano Novo, a demanda dos produtos aumentam muito.  
 
 
Existem muitas promoções e o consumo durante este período é muito grande. E se a procura aumenta, a oferta também, com isso, os estoques varejistas geralmente são maiores durante esses meses.  
 
 
A questão é que em janeiro, acontece uma renovação de estoque. Mesmo com todo o consumo do mês, sobram alguns produtos do estoque anterior e para que a empresa faça os produtos gingarem no mercado, os varejistas diminuem os preços antes da renovação para que venha um novo estoque.  

Quais setores têm mais promoções? 

O início do ano é sempre cheio de promoções, mas alguns setores costumam ter descontos maiores do que outros. Neste mês de janeiro, esses descontos são maiores nos setores de brinquedos e artigos de decoração.  
 
 
A explicação é que as pessoas buscam organizar e decorar a casa para as festas de fim de ano, e em janeiro essa busca já não é tão efetiva o que diminui bastante o preço dos produtos.  
 
Então, se você está planejando fazer aquela reforma no seu imóvel, a hora é agora!  
 
Já os brinquedos se explicam no contexto dos presentes, principalmente de Natal, e nesse primeiro mês do ano, o foco dos produtos infantis acaba sendo os materiais escolares.  

Lembre-se que: para aproveitar todas essas promoções do mês de janeiro você pode contar com seu Cartão FortBrasil. Assim, você aproveita todos esses descontos com a comodidade e as vantagens que um cliente FortBrasil possui.

Posts relacionados

Deixe um comentário