Saiba como melhor utilizar seu 13º salário

2 minutos para ler

É sempre bom receber um dinheirinho extra para nos ajudar nos momentos de aperto, mas se não nos organizarmos esse dinheiro vai embora num piscar de olhos sem nem mesmo o aproveitarmos.

Por isso, vimos aqui hoje te dar dicas de como utilizar seu 13º salário de maneira vantajosa e consciente para aproveitar seu benefício da melhor forma possível!

Priorize suas contas

Ninguém gosta de ficar com contas acumuladas, não é verdade? Por isso, ao recebermos um dinheirinho extra o mais sábio a se fazer de início é destinar uma parte para ajudar nas contas – caso esteja precisando – como água, energia ou até a fatura do seu cartão, dentre outras.

Compre, mas compre consciente

Quando recebemos um dinheirinho extra é normal querermos comprar alguns produtos novos e nós podemos, afinal a gente merece! Mas devemos sempre nos lembrar de dar mais importância aquilo que estamos precisando.

Quem sabe trocar um eletrônico que está com defeito, ou comprar um calçado novo, comprar um móvel novo para sua casa, ou quem sabe dar o ponta pé inicial naquela reforma daquele cômodo que você tanto queria.

Invista em você

Após passarmos por esses tempos de isolamento social, é natura que fiquemos ansiosos, nervosos etc. Por isso, utilizar este dinheiro para investir um pouco em nós mesmos pode nos ajudar a cuidar de nossa saúde mental.

Você pode dar uma repaginada no visual, mudar o cabelo, fazer um tratamento de spa, ou simplesmente dar uma mudada no guarda roupa, o importante é sentir-se bem, e lembre-se sempre sendo consciente.

Agora que você já tem todas essas dicas, aproveite bem o seu 13º, mas não deixe de ser consciente em como utiliza, estamos aqui para ajudar no que você precisar.

#ContaComAGente

Posts relacionados

Deixe um comentário