Saiba como oferecer crédito para seus clientes comprarem mais

4 minutos para ler

O mundo está em constante transformação, e o lojista que está na ativa já há algum tempo assistiu a algumas delas. Se até os anos 1990 a conversa sobre formas de pagamento no varejo se restringia, normalmente, a dinheiro e cheque, hoje as maquininhas de cartão estão por todos os lados.

O tema da vez é como oferecer crédito simples, rápido e seguro para que seus clientes comprem mais. Fique conosco e boa leitura!

Quais as vantagens do cartão de crédito?

52 milhões de usuários e R$ 1,55 trilhão em compras em 2018. Esses são alguns números do cartão de crédito no Brasil, segundo dados fornecidos pelo SPC. Se, em outros tempos, o cartão de crédito era sinônimo de status e condição financeira mais privilegiada, hoje já não é mais assim. 

Atingindo virtualmente um quarto da população do país, o cartão de crédito já é realidade no bolso de brasileiros de diferentes classes sociais e de todos os cantos do país. O charme desse produto é que, na prática, ele dá ao usuário a possibilidade de pegar um empréstimo a custo zero (desde que a fatura seja paga na íntegra até o vencimento). 

Se as taxas cobradas pelas operadoras podem assustar alguns comerciantes — variam hoje entre 2,0% e 5,0% nas principais maquinetas —, a verdade é que o cartão de crédito é o produto de crédito mais popular do Brasil atualmente. Deixar de aceitá-lo é certeza de perda de faturamento. Além disso, é o jeito mais seguro de vender a prazo, com certeza de recebimento e sem precisar estruturar um crediário próprio.

Cuidados importantes para evitar erros comuns

Existe um dado sobre a relação do brasileiro com dinheiro que achamos muito importante aqui na FortBrasil: o país tem, hoje, aproximadamente 45 milhões de desbancarizados. Isso quer dizer que 45 milhões de brasileiros adultos não possuem conta em banco ou estão inativos há, pelo menos, seis meses.

A mesma pesquisa que levantou esse dado indicou, também, que esse grupo movimenta 800 bilhões reais por ano!

O que isso tem a ver com cartões de crédito? Tudo. Estamos falando de uma massa gigantesca de consumidores que tem poder de compra, mas está de fora do sistema bancário — consequentemente, sem acesso a produtos de crédito como os cartões bandeirados dos grandes bancos. É aí que entra o CredFácil, solução oferecida pela FortBrasil, que é capazes de aumentar o poder de compra dessa camada da população.

Como emitir um cartão de crédito para os seus clientes?

Um erro muito comum em pequenos negócios é decidir iniciar uma operação de crediário próprio (e vender por meio do famoso carnê) sem ter as ferramentas ou a robustez financeira necessária para uma operação como essa. Crediário próprio, na prática, significa operar como um banco, realizando empréstimos do próprio bolso. 

Por isso, oferecemos uma solução onde cuidamos de todo o processo da concessão de crédito para os seus clientes que desejam possuir um cartão de crédito: verificamos se o CPF está negativado e checamos o credit score da pessoa (uma nota de quão bom pagador ela é).

Além disso, acompanhamos de perto as métricas como o percentual de inadimplência, e assumimos toda a parte de cobrança para que você tenha mais segurança em suas vendas.

Gostou e quer conhecer mais dessa solução para o seu negócio vender mais? Clique no ícone do WhatsApp no canto inferior da sua tela e fale com um dos nossos consultores!

Posts relacionados

Deixe um comentário