Saque emergencial do FGTS liberado

3 minutos para ler

Autorizado pela Medida Provisória nº 946 de 07/04/2020, os saques de R$ 1.045 do FGTS já foram liberados pelo Governo Federal. Tal medida traz como objetivo o combate a crise econômica que o país vem atravessando nos últimos meses devido a pandemia do novo Coronavírus.  

Abaixo, disponibilizamos o calendário de pagamento para possíveis consultas e separamos algumas dicas de como movimentar o valor pelas plataformas digitais. Confira: 

Como o pagamento será realizado? 

O pagamento será realizado por meio de crédito em Poupança Social Digital, aberta de forma automática pela própria CAIXA em nome dos trabalhadores. A movimentação do valor do saque emergencial poderá ser feita por meio do uso do aplicativo CAIXA Tem, evitando o deslocamento e aglomerações em filas nas agências físicas. 

Como usar?

Após a disponibilização dos valores na poupança social digital, já será possível efetuar pagamentos pelo próprio aplicativo, Qr code ou utilizar o cartão de débito virtual para as compras.  

Posso transferir para outra conta? 
Sim! A transferência do recurso pode ser feita a contas de qualquer banco, sem pagar taxas extras, ou o trabalhador pode realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da CAIXA e casas lotéricas, utilizando o código gerado no aplicativo CAIXA Tem. 

Onde posso consultar? 

As consultas do valor do Saque Emergencial FGTS e a data que será creditado na Poupança Social Digital podem ser acompanhados por meio dos seguintes canais: 

  • APP FGTS; 
  • Site fgts.caixa.gov.br; 
  • Central Telefônica CAIXA 111, opção 2; 
  • Internet Banking. 

Confira o calendário de pagamento: 

O calendário baseia-se no mês de nascimento do trabalhador e contém a data que condiz com o crédito dos valores na Poupança Social Digital. Na imagem abaixo é possível consultar quando as transações eletrônicas poderão ser feitas, e a data de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas. 

Posts relacionados

Deixe um comentário