Tudo que você precisa saber sobre como fazer pagamento por aproximação

3 minutos para ler

Você já ouviu falar em pagamento por aproximação? 

Devido ao mercado de crédito estar crescendo cada vez mais, novas tecnologias estão sendo lançadas para se adaptar a diferentes públicos e atender às suas necessidades. E essa tecnologia de pagamento por aproximação vem conquistando muita gente, por vários motivos. Talvez o maior deles seja a praticidade, e sem sombra de dúvidas a segurança do cliente.  

Vou te mostrar como é fácil, prático e seguro usar essa tecnologia.  

Como funciona o pagamento por aproximação? 

Como o nome diz, você só precisa aproximar o cartão da maquineta que tenha essa função habilitada para efetuar sua compra. Esses equipamentos que permitem usar a tecnologia contactless (pagamento por aproximação) é chamado NFC – siglas da palavra em inglês “Near Field  Communication” – comunicação por campo de proximidade.  

Ou seja, o pagamento pode ser feito sem precisar de contato ou senha e o valor máximo para compras é de até R$200. Caso a compra ultrapasse esse valor, é necessário conectar o cartão na maquininha e inserir a sua senha pessoal. 

Quais são os benefícios do pagamento por aproximação? 

A facilidade e agilidade na hora de realizar o pagamento, não sendo necessário digitar a senha ou inserir o cartão na maquineta para começar esse processo.  

Powered by Rock Convert

O pagamento por aproximação é seguro? 

O pagamento por aproximação pode ser considerado até mais seguro do que o tradicional. A cada compra que é feita por meio da tecnologia NFC, é gerado um tipo de criptografia, dessa forma, seus dados ficam protegidos, dificultando clonagem ou acesso as suas informações pessoais.   

Ter um cartão de crédito/débito já é muito bom e seguro, pelo simples fato de não ter que ficar andando com dinheiro por aí. Imagine ter um cartão que facilita sua vida na hora de fazer o pagamento? Com essa tecnologia você tem. 

Em quais lugares encontro maquininhas prontas para receber o pagamento por aproximação? 

Nos dias de hoje é fácil ir para um lugar e encontrar maquininhas que sejam habilitadas com essa tecnologia. Elas apresentam um ícone na parte superior que facilita o reconhecimento dessa função. Você deve encontrar um símbolo igual a esse na maquineta do cartão: 

Pagamento por aproximação
Compra por aproximação

Gostou dessa novidade e já quer experimentar? 

Ao realizar sua comprar, confira se o local tem o símbolo na maquineta e informe ao vendedor/caixa que deseja pagar por aproximação. É bem simples, a pessoa que te atender vai digitar o valor da compra e selecionar o meio de pagamento, aí é só aproximar o seu cartão e pronto! Sua comprar será feita com muito sucesso.  

Lembrando que, o valor máximo para usar essa tecnologia é de até R$200!  

Posts relacionados

Deixe um comentário