Tudo que você precisa saber sobre o saque emergencial do FGTS 2020

2 minutos para ler

Como mais uma medida no combate a crise econômica que o país vem atravessando devido a pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal aprovou uma medida provisória que autoriza o saque de R$ 1.045 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 
 

Quem irá receber? 

O benefício será disponibilizado para todos os trabalhadores que possuem contas ativas (do emprego atual) ou contas inativas (de empregos antigos) no FGTS. 

 
Quando posso receber? 

A Caixa Econômica Federal ainda não liberou o cronograma oficial de pagamentos, mas a dinâmica deverá ser como nas outras modalidades de saques: de acordo com o mês do aniversário do beneficiário. 

 
Só posso sacar com uma conta caixa? 

Se você possui conta poupança na Caixa, o dinheiro será depositado automaticamente nela. Caso não possua, você pode indicar uma conta bancária de qualquer instituição financeira, desde que ela também esteja em seu nome. Não haverá qualquer cobrança para esta transação. 

E se eu não quiser realizar o saque do FGTS?

Caso não retire o dinheiro, o recurso voltará para a conta vinculada do Fundo de Garantia. Se tiver conta na Caixa e o dinheiro cair automaticamente, o trabalhador terá até o dia 30 de agosto de 2020 para recusar.

Para mais informações ou consultas pessoais, acesse o site do Caixa Econômica clicando aqui

Posts relacionados

Deixe um comentário